Eu tenho a força!! Um guia sobre a bateria do seu DEA
Os primeiros desfibriladores usados nos hospitais eram equipamentos grandes e volumosos que não podiam ser facilmente transportadas\. Hoje, os DEAs são pequenos o suficiente para caber em um grande kit de primeiros socorros, e os desfibriladores podem ser facilmente transportados com equipamentos de atendimento emergencial ou de um quarto de hospital para outro. Alimentado por baterias recarregáveis, esses dispositivos devem ser suas baterias carregadas regularmente para mantê-los em pleno funcionamento quando necessários.
Quanto tempo dura as baterias DEA?
Uma vez que um DEA é normalmente mantido guarda para uso em emergências em vez de ser usado regularmente, um dos maiores desafios é ter certeza de que está pronto quando você precisar. As baterias AED são projetadas para durar até quatro anos com manutenção regular (dependendo do fabricante) e inspeção minuciosa. Algumas marcas de DEA duram até cinco anos. Muitos DEAs executam automaticamente verificações regulares de bateria \ e alertam os usuários quando uma bateria precisa ser substituída. Outros dependem de um ser humano para testar a bateria de acordo com as instruções do fabricante.
Quanto tempo dura a bateria de um Desfibrilador/Cardioversor?
A duração da bateria do desfibrilador depende da marca do dispositivo que você está usando e com que freqüência você o utiliza. Algumas baterias duram até quatro anos com carga regular, enquanto outras podem durar até cinco anos antes de precisarem ser trocadas. No entanto, como os desfibriladores são normalmente usados mais do que seus equivalentes de AED, muitas baterias duram apenas dois anos com uso regular.
Algumas baterias de desfibrilador são projetadas para durarem um certo número de descargas antes de precisarem ser carregadas ou substituídas, enquanto outras são projetadas para serem conectadas a rede elétrica durante a monitorização do paciente.
Substituição da bateria do DEA
A substituição da bateria de DEA é um processo simples. Dependendo da marca, a bateria geralmente está localizada na parte traseira ou inferior do DEA e pode ser removida pressionando um botão ou removendo um clipe. Depois que a bateria for removida do dispositivo, basta substituí-la por uma nova e devolvê-la para reciclagem ou descarte. Uma bateria AED normalmente custa entre R$850,00 e R$$ 3000,00, dependendo da marca e pode ser cotada com a Inframed.
Substituição da bateria do desfibrilador / cardioversor
Substituir uma bateria de desfibrilador é tão fácil quanto substituir uma bateria de DEA. A principal diferença é que as baterias de desfibrilador são normalmente carregadas após cada uso, em vez de diárias ou semanais. Muitos hospitais, clínicas e centros médicos têm baterias recarregáveis de desfibrilador carregadas e prontas para uso no caso de outra bateria de desfibrilador começar a ficar fraca durante uma emergência. Como os desfibriladores são normalmente usados com mais frequência, suas baterias tendem a ser substituídas mais frequentemente do que os DEAs que aguardam em caso de emergência.
Para obter mais informações sobre qual bateria é mais adequada para uso no seu DEA ou desfibrilador ou se já esta na época de ser substituída, entre em contato com um dos especialistas da Inframed.